Rua Barão de Teffé, 160 – Sala 1003 – Jundiaí – SP
11 3181.6445 – 11 4807.0927
Envelope
Linkedin
Facebook
Instagram
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Data Center
    • Networking
    • VIDEOCONFERÊNCIA
    • TELEFONIA IP
    • SERVIDORES E VIRTUALIZAÇÃO
    • STORAGE & BACKUP
    • OUTSOURCING DE TI
    • BANCO DE DADOS
  • SOLUÇÕES CLOUD
    • NUVEM PÚBLICA
    • NUVEM PRIVADA
    • NUVEM HÍBRIDA
    • MONITORAMENTO
  • Notícias
  • Contato
Menu
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Data Center
    • Networking
    • VIDEOCONFERÊNCIA
    • TELEFONIA IP
    • SERVIDORES E VIRTUALIZAÇÃO
    • STORAGE & BACKUP
    • OUTSOURCING DE TI
    • BANCO DE DADOS
  • SOLUÇÕES CLOUD
    • NUVEM PÚBLICA
    • NUVEM PRIVADA
    • NUVEM HÍBRIDA
    • MONITORAMENTO
  • Notícias
  • Contato

Pensando em migrar os dados para a nuvem? Conheça os benefícios

Início » Notícias » Pensando em migrar os dados para a nuvem? Conheça os benefícios

Atualmente, é praticamente um senso comum que empresas devem reforçar a proteção de seus arquivos. Sabendo disso, muitas companhias buscam migrar os dados para a nuvem, uma medida que visa melhorar diversos aspectos, como produtividade, infraestrutura e a já citada segurança.

 

Leia também: DO QUE SE TRATA O RELATÓRIO DE BACKUP E POR QUE É UMA ALTERNATIVA INTERESSANTE PARA A MINHA EMPRESA?

 

Entre os principais benefícios do serviço, é possível destacar a disponibilidade. Por ser baseado na redundância de recursos de infraestrutura, a ferramenta permite que diferentes usuários acessem os arquivos a qualquer momento. Além disso, devido a facilidade em resolver problemas, é possível contar com uma rápida recuperação. Desse modo, o sistema não ficará fora do ar por muito tempo, evitando complicações em todo o cotidiano de trabalho da empresa.

 

Conheça as outras vantagens de migrar os dados para a nuvem

migrar os dados para a nuvem

Agilidade: contar com o serviço de cloud significa, entre outras coisas, ter à disposição uma ótima equipe de TI. Isso se deve ao fato dos profissionais serem especializados em identificar problemas, seja para prevenção ou resolução dos mesmos. Além disso, com esse auxílio, é possível identificar a necessidade de melhorias, como as alterações de recursos ou disponibilidade de novas aplicações;

 

Escalabilidade: além da identificação de novos recursos por parte da equipe de TI, a nuvem também permite que a própria empresa solicite mudanças no sistema. Entre as alterações mais benéficas está a escalabilidade, fator que pode ser alterado de acordo com as demandas de trabalho. Isso significa que é possível modificar a capacidade do sistema em suportar volumes de dados, algo comum em empresas, principalmente naquelas que lidam com o comércio;

 

Redução de custos: o sistema cloud evita que a empresa realize a aquisição de software, plataforma e hardware, e consequentemente, uma série de custos operacionais ocultos ou com pouca visibilidade. Além de ser custoso, adquirir esses serviços pode ser um problema, uma vez que os sistemas podem ser ineficientes.

 

Leia também: CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE BACKUP NA NUVEM PARA EMPRESAS

 

A Kernel Solutions   

Fundada em 2009, a Kernel Solutions é uma empresa de Tecnologia da Informação com foco em projetos relacionados a Infraestrutura de TI. Dentre as áreas em que atuamos estão as soluções relacionadas às plataformas Cloud, Virtualização de Servidores, SAAS (software como serviço), Storage e Armazenamento de Dados, Administração de Ambientes, Redes de Telecomunicações, Telefonia IP, Segurança da Informação e Monitoramento de Ativos.

 

Os serviços oferecidos pela Kernel são pensados e aplicados para proporcionar maior eficiência nos procedimentos de sua empresa. Seja por meio das diversas plataformas de armazenamento de dados ou demais procedimentos, asseguramos a segurança, monitoração e aprimoramento dos processos aplicados no cotidiano da sua companhia. Acesse nosso site e nossas páginas no Facebook, Instagram e LinkedIn para conhecer mais sobre as soluções.

  • 17/05/2022
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on reddit
Reddit
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on print
Print

CONTATO

11 3181.6445
11 4807.0927

Rua Barão de Teffé, 160
Sala 1003 – Jundiaí – SP
CEP 13208-760
Envelope
Linkedin
Facebook
Instagram
botao oculto do popup

Sobre nós

  • Parceiros
  • Clientes

Serviços

  • Data Center
  • Networking
  • Videoconferência
  • Telefonia IP
  • Servidores e Virtualização
  • Storage e Backup
  • Outsourcing de TI
  • Banco de Dados

Soluções

  • Nuvem Híbrida
  • Nuvem Pública
  • Nuvem Privada
  • Monitoramento

Política de Brindes | Política anticorrupção | Código de ética e conduta

© 2020 Kernel Solutions

Website desenvolvimento Alliance Comunicação

Considerando a Lei n. 13.709/2018 e inciso XII do Artigo 5º da Constituição Federal, o Usuário do site, autoriza expressamente a coleta dos dados tais como, nome, e-mail, telefones para contato e repasse dos dados para a devida execução do Presente Contato, autorizando o Uso dos mesmos para encaminhar informações aos Órgãos Públicos, incluindo os Judiciais e Administrativos, Bancos, em território nacional e estrangeiro, visando o fiel cumprimento das obrigações de natureza previdenciária, tributária e cível.

Em caso de revogação da autorização e/ou alteração dos dados, o Usuário deverá efetuar a comunicação por escrito, expressamente e informando quais os dados autorizados devem ser excluídos e/ou quais foram alterados.