CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL

PREÂMBULO

A KERNEL SOLUTIONS (KERNEL) foi constituída em 2009, com o foco em projetos e soluções relacionados a Infraestrutura de TI, Computação em Nuvem (Cloud), Backup em Nuvem, Virtualização de Servidores, SAAS (software como serviço), Storage e Armazenando de Dados, Administração de Ambientes, Redes de Telecomunicações, Telefonia IP, Segurança da Informação e Monitoramento de Ativos.
Mais do que integrar e oferecer soluções e serviços, a KERNEL tem como missão gerar valores para os nossos clientes, atuando na tecnologia da informação. E como visão, buscar ser reconhecida no mercado de TI como uma empresa parceira e presente no dia a dia dos clientes.
O Código de Ética orienta nossas relações com Nossas Pessoas, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e competidores. Cada uma das Nossas Pessoas tem a responsabilidade de zelar para que ele seja sempre cumprido. Afinal, o Código de Ética também reflete o que somos como empresa.

APLICAÇÃO

 

O Código de Ética e Conduta Profissional KERNEL aplica-se a todas as Nossas Pessoas, que são:


I. Os empregados;
II. Sócios e membros da Diretoria;
III. Fornecedores;
IV. Prestadores de serviços;
V. Representantes comerciais e;
VI. Qualquer terceiro que atue em nome da KERNEL.

COMPROMISSO

 

O nosso compromisso revela nossa forma de ver e agir. Conhecê-lo é fundamental para entender nossa cultura.
Nossa conduta reflete o que temos de melhores valores éticos e morais, cumpridores da legislação vigente, buscamos boas práticas o tempo todo e as principais são:
- Identificar, contratar e promover os melhores profissionais, buscando o desenvolvimento de equipes de alta qualidade, sempre com base na meritocracia.


- Trabalhar em equipe, com visão integrada dos nossos negócios, para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.
- Compartilhar nossos sucessos e assumir responsabilidades.
- Cuidar da imagem corporativa, profissional e pessoal. Elas se complementam.
- Ter responsabilidade social e ambiental.
- Zelar pela integridade e pela transparência de dados e de comunicações externas.
- Manter a confidencialidade das informações da KERNEL, de nossos clientes e das Nossas Pessoas.
- Prevenir e evitar conflitos de interesse de qualquer natureza.
- Respeitar e praticar o Código de Ética e Conduta.
- Cumprir todas as Políticas vigentes, publicadas no website ou internas da KERNEL.

ATITUDES

 

As atitudes das Nossas Pessoas refletem nosso compromisso com os princípios e metas.
Temos 7 grandes compromissos:

1. Entregar o que prometemos e com o que nos compromissamos;
2. Ser objetivos, positivos, descontraídos, bem-humorados e transparentes;
3. Questionar, desafiar e fazer melhor que nossos concorrentes;
4. Ser parceiros e estar próximos para ouvir e entender o outro;
5. Encontrar uma solução simples e ágil para nossos clientes externos e internos;
6. Fazer as coisas de maneira inovadora e sem preconceitos, apontando novos caminhos;
7. Ser transparentes e sinceros em nossos relacionamentos com clientes e Nossas Pessoas.

Essas são as atitudes que devemos assumir no dia-dia para garantir a satisfação de nossos clientes, das Nossas Pessoas e da comunidade em geral.

NOSSAS PESSOAS

 

Nossa ética é nosso compromisso maior para a atuação responsável, transparente e sustentável. Todas as Nossas Pessoas estão engajadas na aplicação e no desenvolvimento de uma cultura de melhores práticas.

 

Assim:


- respeite o próximo;
- evite constrangimentos;

- seja honesto, leal, cortês e cooperativo;
- crie um ambiente de trabalho saudável e equilibrado para todos;
- cultive o espírito de equipe e inspire confiança em seus relacionamentos.

É DEVER E COMPROMISSO DAS NOSSAS PESSOAS:

 

- cuidar do patrimônio da KERNEL e dos patrimônio dos clientes ao qual ela presta serviços;
- respeitar as leis e normas nacionais e internacionais. Em caso de dúvida sobre a interpretação de uma lei ou norma, consulte o departamento Jurídico;
- ser responsável pelos processos que executamos ou estejam sob a nossa gestão e garantir que sejam sólidos, eficientes e eficazes;
- proteger e não divulgar informações confidenciais da empresa, dos clientes e/ou de quaisquer situações que tenha recebido durante a relação com a KERNEL, entre elas merecem destaque os dados financeiros e as informações sobre negócios, clientes e colaboradores.
- Nossas Pessoas são responsáveis pela segurança das informações às quais tem acesso, inclusive por meio de senhas, que são pessoais, não compartilháveis, e intransferíveis.,

- evitar qualquer tipo de discriminação ou preconceitos.

É PROIBIDO:

 

- praticar toda e qualquer forma de preconceito explícito ou implícito, discriminação racial, sexual, religiosa, cultural, etc. Essas situações caracterizam crimes e devem ser denunciadas imediatamente;

- repudiar e relatar qualquer ocorrência de situações que possam caracterizar assédio sexual ou moral.
- usar informações privilegiadas em benefício próprio, da KERNEL ou de terceiros;
- usar o vínculo profissional da KERNEL para obter vantagens para si ou para outra pessoa de seu relacionamento;
- utilizar propriedade intelectual de concorrentes. Em outras palavras, Nossas Pessoas estão proibidas de trazer propriedade intelectual de outra empresa. O mesmo se aplica às pessoas que deixam a KERNEL, que ficam proibidas de levar nossa propriedade intelectual.
- usar softwares não licenciados ou não autorizados pela empresa.

FRAUDES

Devemos sempre prevenir, identificar, comunicar e coibir fraudes internas e externas. Serão passíveis de punição os casos identificados.

CLIENTES

Nossas Pessoas têm papel fundamental na construção de um relacionamento sólido com os nossos clientes.
- Temos a obrigação de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços, de acordo com as suas necessidades e expectativas.
- Nossos clientes merecem toda a nossa atenção e nosso respeito. Eles são a razão de nossa existência.
- Devemos ouvi-los com atenção e encaminhar suas solicitações e reclamações às áreas responsáveis, garantindo sempre o retorno rápido e eficiente.

- Mantemos com nossos clientes relacionamento de confiança, integridade, transparência e respeito.

FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Nossa política é trabalhar com fornecedores e prestadores de serviços idôneos, contratados com base em critérios técnicos, imparciais, transparentes e éticos. E esses também devem pautar seu comportamento pelos princípios expressos neste Código de Ética.

FORMA DE ADESÃO E CONHECIMENTO DO CÓDIGO DE ÉTICA

 

O Código de Ética e Conduta Profissional KERNEL é um documento dinâmico, sendo revisto e atualizado constantemente. Os comentários e as sugestões das Nossas Pessoas serão sempre bem-vindos.
Este documento será publicado no Website https://www.kernelsolutions.com.br/etica documento público e quaisquer alterações poderão ser acompanhadas diretamente no website.